VÍDEO: Will Smith dá tapa em comediante por piada com sua esposa

Chris Rock fez uma brincadeira envolvendo a aparência de Jada Pinkett Smith

Uma cena de desentendimento entre celebridades roubou a cena no Oscar 2022, neste domingo (27). Após ouvir uma piada sobre a sua esposa, o ator Will Smith agrediu o humorista Chris Rock, que fazia uma participação na cerimônia como apresentador.

O comediante fez um comentário sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, em tom de brincadeira. Will Smith (que aguardava o resultado do prêmio de Melhor Ator) não gostou nada do que foi dito e levantou-se do local onde estava. Ele caminhou até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador. “Não quero mais ouvir uma palavra. O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”, gritou o ator, já sentado no seu lugar novamente.

 

Aparentando surpresa com a situação, o apresentador deu continuidade à cerimônia, anunciando o prêmio de Melhor Documentário. A atriz Lupita Nyong’o, que estava sentada ao lado do casal, também pareceu assustada.

Entenda o que aconteceu

Antes de anunciar o documentário vencedor, Chris Rock brincou com vários convidados. Ao mencionar Jada, ele disse que ela protagonizaria o “G.I. Jane 2”, referindo-se a uma possível sequência do filme estrelado por Demi Moore em 1997. No longa mencionado pelo comediante, a protagonista aparece com o cabelo raspado.

Ao ouvir a piada, Jada revirou os olhos, em sinal de desaprovação. A atriz e apresentadora sofre de alopecia, que causa queda de cabelo. Desde dezembro do ano passado, ela resolveu raspar a cabeça e dividir com o público sua condição.

Pedido de desculpas

Will Smith, que já vinha sendo apontado como favorito ao prêmio de Melhor Ator, acabou confirmando as previsões. Ao discursar no palco, o artista se emocionou. “Quero pedir desculpas aos membros da Academia e a todos os outros indicados”, disse.